Raymond Usseglio Châteauneuf-du-Pape Cuvée Impériale Vignes Centenaire 2012

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

Raymond Usseglio Châteauneuf-du-Pape Cuvée Impériale Vignes Centenaire 2012

Código: HL6D25P2L Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Châteauneuf-du-Pape Cuvée Impériale Vignes Centenaire 2012

 Tinto   França

Domaine Raymond Usseglio produz esse Chateauneuf reconhecido universalmente como espetacular, com 95% de uvas Grenache provenientes de vinhedo plantado em 1902, com mais de 100 anos de idade! Segundo Robert Parker, este é um dos favoritos e melhores Chateauneufs da safra 2012, recebendo 95 pontos por esse renomado crítico e um dos maiores conhecedores dessa apelação no mundo. É um vinho suculento, com aromas de frutas negras, vermelhas e violetas. Encorpado e equilibrado, com um perfil puro e elegante. Impressionantemente concentrado, com taninos doces e longa persistência na boca. Apresenta um potencial de desenvolvimento e guarda de 15 anos. Envelhecido por 24 meses em carvalho. Vinho de exceção para momentos especiais, havendo somente 100 garrafas importadas.

Segundo Robert Parker, esse vinho é uma das estrelas dessa magnífica safra no Vale do Rhône. Conceituado entre os melhores avaliadores do mundo: Robert Parker e Jancis Robinson.

 

Pontuado pela revista Adega na edição de Junho/2018 com 94 pontos.

"Tinto composto de uvas 95% Grenache advindas de vinhedos de mais de 100 anos e o restante de outras variedades da região. Tudo é cofermentado, com a mínima intervenção, e depois estagiado em tanques de cimento. O resultado é um vinho denso, intenso e vibrante, esbanjando fruta negra e frescor, tudo num contexto de taninos de excelente textura, gostosa acidez e final longo e profundo, com toques minerais e de violetas. Impressiona pelo equilíbrio e finesse do conjunto. Está bom agora, mas deve ficar ainda melhor nos próximos 10 anos." Degustado em 11/06/2018 por EM - Revista Adega

 

Curiosidade

Os vinhedos podem produzir uvas por mais de 120 anos, sendo que, após 20 anos de idade, um vinhedo começa a produzir menor quantidade de uvas, mais concentradas em sabor e intensidade. A vinha mais antiga e ainda produtiva do mundo encontra-se na Eslovênia, produzindo desde o século XVII. Não há uma legislação específica para a designação “old vine” ou ” vieilles vignes”, como chamam os franceses. Em geral, quando um vinhedo tem entre 30 e 40 anos, o produtor utiliza essa denominação.

 

Tempo de guarda

Acima de 15 anos.

 Teor alcoólico

14% vol.

 Temperatura de serviço

18 a 20 graus.

 Região

Vale do Rhone

 Harmonização

Ossobuco com polenta de cogumelos, costela de boi grelhada, magret de canard, costeleta de cordeiro com batatas fritas. Queijos de massa dura, como Grana Padano e parmesão.

 Uvas

Grenache

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Vinhos do Comendador Ltda - CNPJ: 22.578.246/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2024